Haddad Maia afasta Kenin rumo à segunda ronda de Indian Wells; Garcia elimina Yastremska

A brasileiras Beatriz Haddad Maia (61.ª) prolongou o bom arranque de temporada e anotou uma das vitórias que inauguraram o quadro principal feminino do WTA 1000 de Indian Wells. A natural de São Paulo concluiu o teste de abertura em pouco menos de duas horas, para eliminar a antiga número quatro Sofia Kenin (130.ª), num encontro resolvido por 6-3 e 7-5.

Fazendo jus ao domínio no encontro entre ambas, Haddad Maia somou a terceira vitória noutros tantos embates oficiais entre ambas e voltou a marcar presença na segunda eliminatória da prova que se joga no deserto californiano, depois de na edição passada – disputada em outubro passado – ter alcançado os oitavos de final em Indian Wells.

Reservada a vaga na etapa seguinte, Beatriz Haddad Maia conheceu desde logo a próxima adversária nos Estados Unidos: tem duelo marcado com a dinamarquesa Clara Tauson (40.ª), que aos 19 anos ocupa o estatuto de 29.ª pré-designada, tendo por isso usufruído de um bye na eliminatória de abertura.

Também na madrugada que marcou o início da ronda inaugural a francesa Caroline Garcia (66.ª) pôs travão à campanha da ucraniana Dayana Yastremska (103.ª), vinda de uma final alcançada em Lyon depois de ter escapado à guerra no seu país. A mais cotada das tenistas saiu por cima de uma dura contenda que se estendeu ao longo de duas horas e meias e aplicou os parciais de 6-4, 6-7 (8) e 7-5 para avançar no evento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share