Inês Murta sofre dura reviravolta nos ‘oitavos’ do ITF W15 de Amiens

Beatriz Ruivo/FPT

Inês Murta (799.ª) deu esta quinta-feira por concluída a campanha no quadro de singulares do ITF de 15.000 dólares de Amiens, França, depois de sofrer uma “cambalhota” difícil de digerir. A algarvia liderava o encontro diante da anfitriã Lucie Nguyen Tan (628.ª), até que uma súbita quebra de ritmo provocou a perda de doze jogos consecutivos que resultaram no desaire por 6-3 e 6-0.

A número dois nacional colocou-se rapidamente na liderança da partida, com um break efetuado, e esteve a meio caminho da vitória no primeiro parcial diante de uma jogadora que já havia defrontado – e derrotado – na temporada passada, em Amarante. Mas o inesperado aconteceu e Inês Murta foi incapaz de vencer novo outro jogo no que restou da partida, depois da vantagem por 3-0.

Antes de fazer as malas para Marraquexe, onde tem acesso direto ao quadro principal de um novo evento de 15.000 dólares, Inês Murta tem ainda viva a campanha na variante de pares em Amiens: vai esta tarde a jogo ao lado da sérvia Tamara Curovic, com quem defende o estatuto de primeiras pré-designadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share