Nuno Borges volta a vencer e apura-se para as meias-finais em Roseto Degli Abruzzi

Sara Falcão/FPT

Nuno Borges (atual 161.º classificado no ranking ATP) qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais de singulares do Challenger de Roseto Degli Abruzzi, em Itália, e colocou-se a um passo de inscrever o nome no top 150 mundial pela primeira vez na carreira.

A defender o estatuto de sexto cabeça de série, o tenista português de 25 anos registou a segunda vitória consecutiva sobre um jogador da casa, desta vez ao aplicar os parciais de 6-4 e 7-6(2) a Andrea Arnaboldi, atual 245.º da tabela classificativa que chegou a er 153.º em 2015.

O triunfo desta sexta-feira foi o terceiro para Nuno Borges em Roseto Degli Abruzzi e qualificou o número dois nacional para as meias-finais de um torneio do ATP Challenger Tour pela segunda vez em 2022 e quinta nos útimos seis torneios.

Em rota de ascenção no circuito profissional, o jovem maiato já sabe que vai voltar a estabelecer o melhor ranking da carreira na próxima segunda-feira (pela quinta semana consecutiva): mas para chegar pela primeira vez ao top 150 — seria o nono homem português a fazê-lo — terá de superar mais um adversário. Ou outro italiano, Flavio Cobolli (sétimo pré-designado), ou o cazaque Timofey Skatov, que na quinta-feira eliminou João Domingues.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share