Swiatek e Halep contornam estreias atarefadas; Pliskova tomba em Indian Wells

O terceiro dia de disputa do quadro feminino é sinónimo de estreia das cabeças de série e Iga Swiatek (4.ª) e Simona Halep (26.ª) foram das primeiras a vencer e carimbar o acesso à terceira ronda do WTA 1000 de Indian Wells. Por outro lado, Karolina Pliskova (8.ª) foi incapaz de fazer jus ao favoritismo e cedeu ao primeiro compromisso.

Duas semanas depois de se ter estreado a vencer na nova temporada, com a conquista do título do WTA 1000 de Doha, Iga Swiatek prolongou o registo de vitórias em torneios desta categoria e superou a primeira tarefa no deserto norte-americana, onde é considerada uma das mais sérias candidatas à glória. Mas para avançar para a terceira eliminatória, a polaca não teve vida fácil mas superou de forma categórica a um arranque tremido.

A natural de Varsóvia ligou o turbo após a perda do primeiro parcial para ser protagonista de dois sets a roçar a perfeição e ao fim de mais de duas horas eliminou a vizinha ucraniana Angelina Kalinina (50.ª) numa partida resolvida por 5-7, 6-0 e 6-1. Em busca do acesso aos ‘oitavos’, terá como próxima adversária a brasileira Beatriz Haddad Maia (61.ª) ou a dinamarquesa Clara Tauson (40.ª).

Também Simona Halep só confirmou o estatuto de favorita ao cabo de três parciais, mas depois de se ter visto igualada pela russa Ekaterina Alexandrova (52.ª) foi mais eficaz nos momentos-chave para chegar ao êxito por 6-2, 4-6 e 6-2, em pouco menos de duas horas. A jogadora de Constança, que defende a condição de 24.ª pré-designada, vai medir forças com aquela que vencer da contenda entre as norte-americanas Claire Liu (87.ª) e Cori Gauff (17.ª).

Karolina Pliskova seguiu sentido inverso e foi a maior surpresa do que já se jogou da jornada – pelos piores motivos. A jogadora checa despediu-se da luta pelo título da forma mais precoce possível, ao ser barrada pela montenegrina Danka Kovinic (71.ª), que consumou uma reviravolta por 2-6, 7-5 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share