Nuno Borges na final em Roseto degli Abruzzi: “Comecei a duvidar e fiquei nervoso, mas dei tudo para ganhar”

Nuno Borges qualificou-se este sábado para a quarta final de singulares da carreira no circuito Challenger ao derrotar o italiano Flavio Cobolli (177.º) por 6-1, 5-7 e 6-2 em Roseto degli Abruzzi, Itália, e após o quarto triunfo da semana admitiu ter sentido algum nervosismo no primeiro momento em que esteve perto de selar a vitória.

“Ele começou a jogar melhor e a acreditar nele, enquanto eu comecei a ter algumas dúvidas e fiquei um pouco nervoso, mas dei tudo para ganhar”, respondeu o tenista português de 25 anos quando questionado pelo responsável de comunicação do torneio acerca da vantagem que deixou escapar ao 6-1 e 4-0. “Acho que no final voltei a conseguir jogar muito bem, como tinha feito até essa altura2.

Sobre a forma como encarou o parcial decisivo depois de perder sete de oito jogos, Nuno Borges explicou que “sabia que o segundo set tinha sido emocionalmente desgastante para ele e que se eu continuasse forte mentalmente e a tentar conseguiria quebrá-lo [porque] seria muito difícil para ele voltar a estar como no segundo set.”

A final deste domingo será a quarta do número dois nacional em torneios do ATP Challenger Tour e pode valer-lhe a conquista do segundo título da carreira, mas para isso terá de passar pelo primeiro cabeça de série, Carlos Taberner. “Já o conheço há muito tempo, somos da mesma idade e coincidimos nalguns torneios. Ele tem estado muito bem e já pertence ao circuito há muito tempo, por isso sei que vai ser um encontro muito difícil. Tenho de descansar bem hoje para ter as minhas hipóteses amanhã e tentar ganhar”, concluiu Nuno Borges.

A final entre Nuno Borges e Carlos Taberner está marcada para não antes das 14h15 locais, menos uma hora em Portugal Continental.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share