Falcão, Portugal e Batista assinam primeiras vitórias portuguesas do 12.º Loulé Open

LOULÉGonçalo FalcãoAfonso Portugal e Ricardo Batista estrearam-se com vitórias na 12.ª edição do Loulé Open, torneio internacional de 25.000 dólares organizado pelo Clube de Ténis de Loulé com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis.

No primeiro dia de torneio, Gonçalo Falcão — 1415.º classificado no ranking ATP e único jogador luso entre os cabeças de série — registou um triunfo autoritário (6-0 e 6-1) frente ao wild card norte-americano Dhruva Mulye para marcar encontro com Mikel Martínez, espanhol que venceu o português Henry Salonen por 6-0 e 6-0.

De forma convincente avançou ainda Ricardo Batista, que justificou o convite que lhe foi entregue pela organização ao superar o espanhol David Muñoz por 6-1 e 6-2. O próximo adversário do jovem português de 18 anos será Alberto Barroso Campos, espanhol que defende o estatuto de primeiro cabeça de série do qualifying e venceu o israelita Ben Weintraub por 6-0 e 6-3.

Afonso Portugal teve pela frente um encontro mais equilibrado, mas impôs-se ao compatriota André Stewartpor 7-6 e 6-3 para completar o trio de representantes lusos apurados para a segunda de três eliminatórias. Na segunda-feira vai ter pela frente Joshua Paris, 13.º pré-designado que impôs os parciais de 6-4 e 6-3 a Miguel Gomes.

Nos restantes encontros da jornada, Illia Stoliar, Martim Simões, Tiago Sousa, Rodrigo Beires, Tomás Tenil, Miguel Simão, Guilherme Silva, Tomás Martins, Bernardo Teixeira William Binnie não conseguiram seguir em frente e despediram-se do Loulé Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share