Insólito: Anisimova desperdiçou quatro match points e desistiu de forma repentina em Indian Wells

Amanda Anisimova protagonizou um dos momentos mais caricatos do primeiro trimestre da temporada ao desistir do WTA 1000 de Indian Wells de forma repentina, após desperdiçar quatro match points na segunda partida do encontro com Leylah Fernandez, vice-campeã do último US Open.

A norte-americana de 20 anos liderou por 6-2 e 5-3 e teve não só um match point nesse jogo, como três consecutivos no seguinte, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e acabou por permitir a recuperação da canadiana, que venceu os sete pontos do tie-break para igualar o encontro.

Depois, de forma totalmente inesperada, Anisimova dirigiu-se à árbitro de cadeira, comunicou-lhe que não estava bem e que queria desistir do encontro, não esperando sequer pela habitual entrada em court do supervsor do torneio (ou mesmo do fisioterapeuta).

Jenny Zhang, a árbitro de cadeira, ainda tentou “aguentar” a norte-americana em court, mas nada feito: Anisimova já estava a caminho do balneário ainda a responsável pelo duelo aguardava pela chegada do supervisor ao Stadium 1.

Recorde-se que Anisimova, que começou a temporada em grande plano, perdeu o treinador Daren Cahill quando já estava em Palm Springs a preparar o torneio de Indian Wells. Depois do primeiro treino de adaptação, o australiano disse estar esgotado das viagens e regras de quarentena exigentes do seu país, a que decidiu regressar de forma repetina para estar junto da família.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share