Osaka é insultada, ameaça desistir e fala com o público em lágrimas depois de ser eliminada em Indian Wells

Foi uma madrugada de emoções fortes no WTA 1000 de Indian Wells, onde não só Amanda Anisimova desistiu de forma repentina e surpreendente depois de desperdiçar quatro match points, como Naomi Osaka foi surpreendida num encontro em que foi insultada, tentou dirigir-se ao público em pleno duelo e acabou em lágrimas a explicar o que sentiu.

Ex-número um mundial e atual 78.ª classificada no ranking WTA, a tenista japonesa perdeu por 6-0 e 6-4 com a russa Veronika Kudermetova, 24.ª da hierarquia mundial e uma das jogadoras em melhor plano neste arranque de época.

Resolvido em apenas 75 minutos, o encontro ainda estava no início (3-0) quando Osaka foi insultada por um elemento do público. “Naomi, you suck” — ou “Naomi, não prestas” — foi a frase que se ouviu das bancadas e que levou a tenista japonesa a ameaçar desistir se o fã não fosse expulso das bancadas. A supervisora explicou-lhe que o adepto não foi identificado e deixou-lhe a garantia de que seria removido do complexo caso fosse descoberto, mas negou a Osaka a possibilidade de utilizar o microfone da árbitro de cadeira para se dirigir às bancadas em pleno encontro.

“Não vou dizer nenhuma asneira, eu não faço isso. Só quero explicar o que sinto”, justificou-se a jogadora, já em lágrimas, mas sem sucesso.

Ultrapassado o episódio, o encontro foi retomado e depois de perder a primeira partida de forma flagrante Osaka ainda deu um ar da sua graça, mas não conseguiu ir além de um parcial equilibrado. No final, esperou que Kudermetova fosse entrevistada para utilizar o microfone e dirigir-se ao público, explicando que o insulto a recordou do famoso episódio que levou ao boicote de vários anos das irmãs Serena Williams e Venus Williams, que depois de sofrerem insultos racistas em 2001 só voltaram a atuar em Indian Wells — considerado o “quinto torneio do Grand Slam” — 14 anos depois, em 2015.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share