Faria, Araújo e Coelho entre os convidados para o quadro principal do Loulé Open

LOULÉ — Os portugueses Luís Faria, Pedro Araújo e Fábio Coelho receberam três dos quatro wild cards disponíveis para o quadro principal de singulares do 12.º Loulé Open, onde Tiago Cação foi o único representante luso a ter entrada direta. O derradeiro convite do torneio de 25.000 dólares foi entregue ao francês Jules Marie, ex-número 228 mundial (atualmente ocupa o 1149.º lugar) que venceu o torneio wild card.

Atual 735.º classificado no ranking ATP (na próxima atualização do ranking ficará a uma posição de igualar a melhor classificação da carreira, o 724.º lugar alcançado há dois anos e meio), Luís Faria chega ao Clube de Ténis de Loulé — onde em 2019 jogou um dos primeiros quartos de final da carreira — com sete vitórias registadas este ano: as três primeiras levaram-no ao quadro principal do ITF de 25.000 dólares de Vale do Lobo, as quatro seguintes permitiram-lhe superar essa campanha e atingir a segunda ronda em Portimão.

Pedro Araújo é o número 758 mundial e vai alcançar o melhor ranking da carreira na próxima semana, ficando próximo da estreia no top 700 mundial. A subida será um reflexo da campanha no Faro Open, onde alcançou pela segunda vez na carreira as meias-finais de um torneio de 25.000 dólares. A primeira ocasião aconteceu precisamente no Loulé Open, em outubro de 2021.

Tal como os compatriotas, Fábio Coelho (998.º ATP) também vive uma boa fase. O tenista de Oliveira de Azeméis começou o ano lesionado, mas conseguiu superar os problemas físicos e furou o qualifying do Faro Open rumo aos quartos de final, uma campanha que lhe vai permitir escalar cerca de 100 lugares para estabelecer a melhor classificação da carreira. No Loulé Open qualificou-se para as meias-finais de pares da edição de 2020, que foi interrompida e cancelada devido à pandemia de covid-19.

Quanto a Jules Marie, o tenista francês de 30 anos procura regressar ao circuito ATP depois de vários anos afastados da alta competição internacional para se dedicar ao circuito francês, mais rentável comparado com a realidade a que estava habituado. As cinco vitórias entre quinta-feira e sábado no Clube de Ténis de Loulé fizeram dele o vencedor do torneio que tinha como prémio a atribuição de um wild card para o quadro principal, que será sorteado na tarde desta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share