Gastão Elias regressa às vitórias no circuito Challenger em Roseto Degli Abruzzi

Gastão Elias (atual 202.º classificado no ranking ATP) registou esta segunda-feira a primeira vitória dos últimos dois meses no ATP Challenger Tour ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares em Roseto Degli Abruzzi, em Itália.

O tenista português de 31 anos liderava confortavelmente por 6-3 e 2-0 quando o espanhol Bernabé Zapata Miralles (118.º) desistiu, não sendo ainda conhecida a razão.

Gastão Elias já tinha interrompido a série de quatro derrotas consecutivas no dead rubber (encontro sem influência no desfecho da eliminatória) entre Portugal e Polónia na Taça Davis, há 10 dias, mas o triunfo desta segunda-feira foi o primeiro em encontros a eliminar desde a fase de qualificação do Australian Open, na primeira quinzena de janeiro.

Em termos de ranking, esta foi a melhor vitória do número três nacional desde maio de 2021, quando superou o então 94.º classificado, Federico Coria, num dos Challenger de Oeiras.

Na segunda ronda do segundo Challenger de Roseto Degli Abruzzi, onde também está Nuno Borges, Gastão Elias terá como adversário o vencedor do encontro entre Timofey Skatov (221.º) e Andrea Del Federico (1437.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share