Depois da desqualificação, a redenção: Kyrgios domina Ruud e avança em Indian Wells

O frente-a-frente entre Nick Kyrgios (132.º classificado no ranking) e Casper Ruud (8.º) é curto, mas o australiano e o norueguês têm um historial conflituoso e por isso o reencontro desta segunda-feira no ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, era aguardado com expetativas. No entanto, foi parco em tudo aquilo que marcou pela negativa o duelo que aconteceu em Roma, há três anos, e resolveu-se em apenas 76 minutos.

Se na edição de 2019 do ATP Masters 1000 italiano o encontro ficou marcado pela atitude violenta de Kyrgios que resultou na sua desqualificação, esta madrugada o australiano fez tudo aquilo que o torna num dos melhores tenistas do mundo “num dia bom” e venceu por 6-4 e 6-4, convertendo os dois pontos de break que criou e não enfrentando qualquer ameaça no serviço.

O famoso duelo de Roma era, até esta semana, o único disputado entre Kyrgios e Ruud, mas os dois chegaram ao Stadium 1 de Indian Wells com um historial mais extenso, muito por culpa do australiano, que por várias vezes ao longo da última época criticou o facto do norueguês conquistar muitos dos seus pontos em torneios de terra batida com um elenco mais fraco.

Apesar desse e de outros arrufos, muitos deles proporcionados pelas redes sociais, os dois demonstraram respeito um pelo outro no momento do cumprimento à rede.

A disputar apenas o segundo torneio da temporada, Nick Kyrgios qualificou-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Indian Wells e vai defrontar outro jovem que faz parte do top 10 mundial: o italiano Jannik Sinner, que levou a melhor sobre Benjamin Bonzi por 7-6(5), 3-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share