Gastão Elias não completa reviravolta e despede-se nos ‘oitavos’ em Roseto degli Abruzzi

Sara Falcão/FPT

À semelhança do compatriota Nuno Borges (161.º), que não conseguiu levar a cabo a “cambalhota” iniciada na jornada anterior, também Gastão Elias (202.º) foi afastado do Challenger de Roseto degli Abruzzi num encontro com desfechos muito semelhantes. Depois de ter perdido o primeiro parcial, o lourinhanense apoderou-se da liderança de forma categórica mas os esforços de alcançar o triunfo foram em vão: cedeu frente a Timofey Skatov (221.º), por 6-2, 0-6 e 7-5.

A hegemonia do cazaque foi clara na fase inicial da partida, e os três breaks consumados fizeram face ao único sofrido para se adiantar no marcador. A réplica de Elias não poderia ter sido mais positiva e foi com chave de ouro que o português igualou as contas: selou três quebras noutros tantos jogos de serviço de Skatov para aplicar o ‘pneu’. O derradeiro parcial abriu-se com um break conseguido pelo número três luso, mas a margem foi insuficiente e o oponente manteve a firmeza para mais tarde vir a vencer o confronto.

Com a presença portuguesa finalizada no quadro de singulares na cidade italiana que na semana anterior viu Nuno Borges alcançar a final, é Francisco Cabral quem se encarrega de representar as cores lusas, mas na vertente de pares: o jogador nacional anotou a primeira vitória da semana e segunda da temporada no circuito secundário, ao ultrapassar a primeira barreira ao lado do espanhol David Vega Hernandez.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share