Nuno Borges eliminado em Roseto Degli Abruzzi depois de ter recuperação interrompida

Sara Falcão/FPT

Finalista do primeiro Challenger de Roseto Degli Abruzzi no domingo, Nuno Borges (número 161 do ranking ATP) despediu-se esta quarta-feira da localidade italiana ao ser afastado na eliminatória inaugural do segundo torneio.

O tenista português de 25 anos perdeu por 6-1, 6-7(4) e 6-4 com o eslovaco Jozef Kovalik (191.º), que aproveitou a suspensão na tarde de terça-feira, por falta de visibilidade (quando as condições eram semelhantes àquelas em que se iniciou o encontro), para se recompor.

No reatamento desta manhã, Nuno Borges nunca conseguiu recuperar o “momento” da véspera e teve sempre de correr atrás do prejuízo, mas em vão: apesar de ainda ter recuperado de um break de atraso (ao 1-3) e de ter ameaçado a quebra de serviço ao sétimo jogo (quando estava 3-3), o jovem maiato acabou por perder o serviço quando estava impedido de o fazer e assim deu por concluída a participação neste torneio.

Este resultado torna incerta a entrada de Nuno Borges no top 150 do ranking ATP na próxima atualização, ao contrário do que o Raquetc tinha inicialmente avançado, uma vez que na segunda-feira (14 de março) a classificação não foi atualizada devido à realização do ATP Masters 1000 de Indian Wells.

O número dois nacional, que só voltará a competir no Challenger de Oeiras, daqui a uma semana e meia, fica depende dos resultados de terceiros para conhecer a sua próxima classificação.

Última atualização às 12h04.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share