Pedro Araújo salva quatro match points e regressa ao Loulé Open com uma vitória

LOULÉ — Cinco meses depois de se ter estreado em meias-finais de torneios internacionais de 25.000 dólares no Loulé Open, Pedro Araújo (758.º classificado no ranking ATP) voltou a ser feliz no regresso ao Clube de Ténis de Loulé e carimbou o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares após salvar quatro match points.

O vice-campeão nacional absoluto levou a melhor sobre o quinto cabeça de série, o norueguês Viktor Durasovic (323.º), pelos parciais de 4-6, 7-6(6) e 15-13, num encontro com formato encurtado (o set final da primeira ronda de singulares foi substituído por um match tie-break, semelhante ao que acontece na variante de pares) devido ao atraso significativo causado pelas condições meteorológicas das jornadas anteriores.

Com esta vitória, o tenista lisboeta de 19 anos tornou-se no primeiro português a avançar para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Loulé Open. Horas antes, Tiago Cação desistiu devido a problemas físicos, enquanto Luís Faria e Fábio Coelho têm estreias marcadas ainda para esta quinta-feira.

Na segunda ronda, Pedro Araújo vai enfrentar o vencedor do encontro entre o qualifier Alec Deckers — filho de um ex-campeão de Wimbledon, Richard Krajicek — e o espanhol Pablo Llamas Ruiz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share