Masters Veteranos Peugeot arrancou com muita ação e já tem cinco finalistas

Sara Falcão/FPT

O Masters Veteranos Peugeot organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e pela Peugeot começou esta sexta-feira no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, com a realização de 43 encontros que deram a conhecer os primeiros finalistas do torneio que reúne os melhores jogadores do circuito de veteranos, desde o escalão de + 35 anos ao de + 65 anos. São eles Matthieu Garcia, Jorge Almeida, José Alberto Pereira, Vítor Pereira e Paula Zoio.

Numa primeira jornada muito preenchida, Matthieu Garcia garantiu a presença na final masculina de +40 ao derrotar Jerónimo Ferreira por 6-2 e 6-4. A decisão será disputada contra o vencedor do Grupo 2, que será decidido entre João Marques e Mauri Brito Gomez.

No escalão de +60 já é conhecido o elenco da final, uma vez que Jorge Almeida superou Augusto Cabrita (7-5 e 6-0) e José Alberto Pereira derrotou Luís Azevedo (6-2 e 6-1) e beneficiou da falta de comparência de João Parreira.

Em +65, Vítor Pereira levou a melhor sobre Carlos Cunha por 6-4 e 6-1 e avançou para o encontro decisivo, que será disputado contra o vencedor do Grupo 2, composto por Francisco Carrilho, José Bóia (ambos com uma vitória) e Vinhas de Sousa.

Nas senhoras apenas ficou apurada uma finalista, com Paula Zoio a avançar para a final depois de vencer Ann Fernandes pelos parciais de 6-2 e 6-1. O título do escalão de +60 será discutido ou com Anabela Carlos, ou com Carmo Santos.

Ainda esta sexta-feira, destaque para a jornada duplamente vitoriosa para José Ricardo Nunes (6-1 e 6-2 contra André Alexandrino e 6-1 e 6-3 sobre João Silva) e Gonçalo Pereira (6-1 e 6-2 sobre Daniel Guerreiro e 6-1 e 6-0 perante Eduardo Pais) em +35, bem como o triunfo de Nuno Delfino sobre Vasco Graça (6-1, 5-7 e 10-8) em +50 e o de Paulo Travassos contra Paulo Carmo (6-0 e 6-3) em +55. No torneio feminino, Patrícia Couto venceu por 6-0 e 6-0 contra Cláudia Pelixo para fechar o primeiro dia na liderança do escalão de +35 e Isaura Faria derrotou Isabel Ferro por 6-0 e 6-1 em +40.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share