Pedro Araújo volta a vencer e apura-se para os quartos de final do Loulé Open

LOULÉPedro Araújo (número 758 do ranking ATP) qualificou-se esta sexta-feira para os quartos de final do quadro principal de singulares do Loulé Open, um resultado que o deixa a apenas um triunfo de repetir a campanha de outubro de 2021, no torneio que marcou a estreia em meias-finais de torneios internacionais.

A atravessar um bom momento de forma, o lisboeta de 19 anos derrotou por 7-5 e 6-1 o espanhol Pablo Llamas Ruiz (515.º), campeão nacional espanhol de sub 18 em 2020 e membro da equipa que dois anos antes venceu a Taça Davis júnior (Carlos Alcaraz era outro dos elementos).

Ao contrário do que aconteceu na véspera, em que anulou quatro match points, Pedro Araújo resolveu o encontro desta sexta-feira em duas partidas: o jovem português até foi o primeiro a sofrer uma quebra de serviço, mas conseguiu recuperá-la ao oitavo jogo — que marcou uma queda abrupta nos erros não forçados — e quando serviu a 5-5 salvou dois pontos de break que lhe deram a confiança para atacar e quebrar o “saque” de Llamas no jogo seguinte. Dado o golpe que lhe permitiu adiantar-se no marcador, o vice-campeão nacional tomou as rédeas do encontro e caminhou para a vitória, que assinou em 1h18.

Nos quartos de final, Pedro Araújo vai reencontrar o jogador que o travou na edição transata: o japonês Kaichi Uchida (251.º), campeão em título e primeiro cabeça de série,que afastou o qualifier Adria Soriano Barrera (781.º) por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share