Swiatek não dá hipóteses a Sakkari, é campeã em Indian Wells e ascende a número dois mundial

Embalada com a conquista do WTA 1000 de Doha no passado mês de fevereiro, Iga Swiatek (4.ª) não perdeu o gás e transportou o elevado ritmo para os Estados Unidos: este domingo, a polaca somou a 11.ª vitória seguida e sagrou-se campeã em Indian Wells, ao protagonizar uma exibição muito convincente diante de Maria Sakkari (6.ª).

O domínio da jogadora de Varsóvia foi claro e, depois de um arranque marcado por um festival de breaks, assumiu a liderança dos acontecimentos. O segundo parcial foi de sentido único para Swiatek e, com duas quebras consumadas, chegou à vitória por 6-4 e 6-1 sobre Sakkari, ao cabo de uma hora e 21 minutos.

Em disputa não estava apenas o título do segundo WTA 1000 da temporada, mas também a tomada da segunda posição da tabela hierárquica. A juntar-se ao troféu de campeã na bagagem, Iga Swiatek tem a confirmação de fixação de um novo máximo de carreira: vai ser a nova número dois mundial na próxima segunda-feira, mas a mais de 2.000 pontos de “roubar” o trono a Ashleigh Barty (que, no entanto, perderá 1.000 alusivos ao título de vencedora que não vai defender em Miami).

O início de ano de Iga Swiatek está a ser merecedor de todos os elogios: iniciou-o na nona posição da tabela e, após duas meias-finais alcançadas em janeiro nos antípodas – primeiro em Adelaide e depois no Australian Open -, não registou qualquer desaire – tanto em Doha, como agora em Indian Wells.

A jovem de 20 anos insere no currículo o quinto troféu da carreira no circuito máximo e dilata o registo vitorioso em finais – depois de se estrear ao ceder em Lugano (2019), não voltou a perder nas quarto ocasiões seguintes: Roland-Garros (2020), Roma, Adelaide (2021) e Indian Wells (2021).

Última atualização às 21h48.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share