Nadal preocupa: “Senti muitas dores e até tive dificuldades em respirar”

O arranque de ano invicto de Rafael Nadal chegou ao fim e o desaire na final do Masters 1000 de Indian Wells alertou o maiorquino de 35 anos. Lamentando a oportunidade perdida, vinca que o que mais o aflige é a sua condição física, que limitou a sua prestação frente a Taylor Fritz: não só se queixou ao longo do encontro de mazelas musculares, mas também acusou dificuldades respiratórias.

“Fiz o melhor que pude, mas não foi o meu dia. Lutei até ao fim. Sentia muitas dores e até tive dificuldades em respirar, não sei se está relacionado com as costelas. Quando respiro, quando me movo, sinto uma agulha dentro de mim. É doloroso e limita-me muito, para além de afetar a respiração. Isto preocupa-me mais do que a derrota”, explicou Rafael Nadal na conferência de imprensa após a final perdida.

Vinca que o seu registo no arranque de 2022 excedeu as expetativas e já prepara os próximos capítulos: “O meu objetivo é chegar em condições perfeitas à temporada de terra batida, e na verdade foram meses maravilhosos. Estou triste porque não consegui competir nesta final, foi pena ter terminado assim. Mas desfrutei de um grande período que, há meses, nunca pensei voltar a viver.”

O natural de Manacor, que é o jogador que está a protagonizar o melhor início de temporada, enfrenta três semanas sem competição depois de prescindir da ida a Miami, e planeia regressar a tempo da esperada participação no Masters 1000 de Monte Carlo, a partir da segunda semana de abril.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share