Gonçalo Falcão ultrapassa jornada dupla rumo ao quadro principal na Quinta do Lago

Dois dias depois de ter anotado a primeira vitória na Quinta do Lago, Gonçalo Falcão voltou a vencer – e em dose dupla. O natural de Cascais ultrapassou uma jornada dupla e foi o único português a sair invicto da fase de qualificação, para ocupar uma vaga no quadro principal. Filipe Krohn da Silva teve a mesma oportunidade nas mãos, mas cedeu no derradeiro desafio.

O primeiro desafio do dia de Gonçalo Falcão foi perante o checo Jan Jermar e o domínio do português não deixou dúvidas: a fazer valer o estatuto de quinto pré-designado dos qualifying, o experiente tenista da casa aplicou o resultado de 6-1 e 6-2 para mais tarde disputar o acesso à fase final.

Horas depois, foi o momento de regressar ao court, mas o cansaço acumulado e a maior exigência do desafio levou Falcão ao limite. A vitória esteve quase a cair para o lado do chinês Bingyu Yu, 12.º cabeça de série, mas o português não vacilou nos momentos-chave e acabou por selar o triunfo in extremis, para rumar ao quadro principal graças aos parciais de 4-6, 6-0 e 11-9.

Pelo meio das duas vitórias de Gonçalo Falcão, Filipe Krohn da Silva foi chamado à ação para batalhar pela primeira presença da carreira em quadros principais do ITF World Tennis Tour, mas esteve longe de segurar o bilhete: a hegemonia do chinês Runhao Hua foi evidente e o segundo pré-designado consumou o triunfo por 6-2 e 6-1 para barrar o acesso ao portuense.

Martim Simões, Afonso Portugal e Ricardo Batista exibiram-se esta terça-feira na Quinta do Lago em partidas alusivas à segunda eliminatória da etapa prévia do torneio de 25.000 dólares, mas os três portugueses partilharam o mesmo desfecho – o desaire e o fim de linha na prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share