Osaka vence primeiro compromisso em Miami e marca duelo com Kerber

Depois de uma despedida conturbada de Indian Wells, de onde foi eliminada após não ter contido as lágrimas ao ouvir um insulto, Naomi Osaka (77.ª) ultrapassou na tarde desta quarta-feira o primeiro obstáculo no WTA 1000 de Miami. A nipónica nunca teve a vitória ameaçada e resolveu a tarefa em dois parciais, para marcar embate com Angelique Kerber (15.ª) na próxima ronda.

A antiga número um mundial liderou do início ao fim o confronto com a australiana Astra Sharma (96.ª) e, embora não tenha conseguido traçar uma vantagem dilatada, consumou o triunfo à quarta oportunidade, por 6-3 e 6-4, com um break aplicado em cada parcial.

Quarto-finalista da prova da Flórida na edição transata, Naomi Osaka não enfrenta um teste nada acessível na segunda eliminatória: tem duelo marcado com a alemã Angelique Kerber, antiga número um mundial que, fruto do estatuto de 13.ª pré-designada, ficou isenta na ronda de estreia. Será o sexto confronto entre ambas e primeiro desde outubro de 2018 e o domínio da europeia é claro, com quatro vitórias.

Ainda na jornada desta quarta-feira houve tempo para a jovem Linda Fruhvirtova (279.ª), de 16 anos, aproveitar o convite da organização e estrear-se a vencer em provas desta categoria, ao barrar o percurso à montenegrina Danka Kovinic (66.ª) de forma categórica, por 6-0 e 6-4. Também o triunfo da qualifier húngara Dalma Galfi (107.ª) não passou despercebido: arrasou a checa Kristina Kucova (78.ª) por 6-0 e 6-0, em 48 minutos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share