Muguruza, Halep e Giorgi desistem do WTA 1000 de Miami devido a problemas físicos

Não foi um arranque de jornada positivo no WTA 1000 de Miami e, num curto espaço de tempo, três das jogadoras com estatuto de cabeças de série anunciaram a desistência da prova devido a mazelas físicas. Simona Halep (19.ª) e Camila Giorgi (31.ª), que tinham esta quinta-feira compromissos de estreia na Flórida, comunicaram o adeus, tal como Garbiñe Muguruza (9.ª), que ia iniciar a campanha na próxima jornada.

Semifinalista em Indian Wells, Simona Halep ia enfrentar na estreia em Miami a convidada australiana Daria Saville (249.ª). Mas um músculo na perna esquerda não teve os mesmos planos e, a dor sentida durante uma das sessões de treino, forçou a romena a prescindir da atuação, vendo a sua lacuna ocupada pela alternate Harmony Tan (91.ª).

“Durante o treino de ontem em Miami, senti uma dor aguda na minha perna esquerda. Já tinha alguns problemas na coxa desde a semifinal de Indian Wells e esperava que se tivesse resolvido, mas fiz uma ressonância magnética e soube que o músculo estava rasgado”, pode ler-se no tweet da jogadora de Constança.

Já Camila Giorgi, que esteve próxima de ir a jogo esta quinta-feira, optou por desistir para evitar males maiores. A italiana, que ainda não venceu qualquer encontro esta temporada (perdeu na estreia no Australian Open, em São Petersburgo, no Dubai e em Lyon), foi forçada a dilatar o registo negativo devido às fortes dores sentidas que também já a tinham levado a falhar Indian Wells. O seu lugar é entregue à helvética Stefanie Voegele (140.ª), que enfrenta a italiana Lucia Bronzetti (101.ª) num duelo de qualifiers – e de repescadas.

Garbine Muguruza completou a debandada e, depois da derrota na estreia em Indian Wells, não só prescindiu de Miami, como vai ter de repousar nas próximas três semanas. A espanhola comunicou que o agravamento da lesão no ombro esquerdo a impediu de preparar nas melhores condições o embate com Lauren Davis (94.ª) e deixou o lugar à disposição da lucky loser Storm Sanders (156.ª).

“Infelizmente tive de desistir de Miami, Charleston e da Billie Jean King Cup, devido a uma lesão no ombro esquerdo que se vinha arrastando. Com as dores que senti nos últimos dias e seguindo a recomendação dos médicos, vou parar e recuperar da melhor maneira. Fico triste, mas preciso de escutar o meu corpo. Vou fazer de tudo para iniciar em Madrid a temporada de terra batida”, revelou a número nove do Mundo nas redes sociais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share