Osaka arrasa Kerber em duelo de estrelas e avança em Miami

Naomi Osaka só precisou de 60 minutos para derrotar Angelique Kerber, por 6-2 e 6-3, e inscreveu o nome na terceira ronda do WTA 1000 de Miami, nos EUA, com uma vitória muito autoritária.

Num frente-a-frente entre duas jogadoras que já passaram pela liderança do ranking, a tenista japonesa (77.ª classificada no ranking depois de um ano em que mal competiu) manteve-se fiel ao seu jogo e não deu ritmo à alemã (15.ª), que esteve longe do seu melhor — e ainda com mazelas após testar positivo ao coronavírus — e não conseguiu encontrar soluções para contrariar o ténis fulminente da adversária.

O encontro desta quinta-feira foi o sexto da história entre ambas e primeiro dos últimos três anos e três meses, com Osaka a colocar um ponto final numa série de quatro derrotas (a única vitória tinha acontecido no US Open de 2017). A ex-número um mundial “disparou” 31 winners e registou o primeiro triunfo sobre uma adversária do top 15 mundial desde que venceu o Australian Open, em janeiro de 2021.

A jogar praticamente em casa (cresceu na Flórida), Naomi Osaka qualificou-se para a terceira eliminatória e marcou encontro com Karolina Muchova, checa que superou a canadiana Leylah Fernandez por 6-4 e 7-6(3).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share