Stefanos Tsitsipas: “Não penso no Big Three, tento ser o melhor da minha geração”

Chegado a Miami para atacar o título de uma prova onde é terceiro pré-designado, Stefanos Tsitsipas (5.º) passou pela sala de conferências de imprensa e fez o ponto de situação da sua carreira. Aos 23 anos, o ateniense esclarece que tenta desconsiderar o fosso que o separa do Big Three e tem como principais alvos os companheiros da sua geração.

“Trabalhei muito para chegar aqui. Sinceramente, deveria estar mais perto deles, tendo em conta a minha idade. Ainda estou um pouco atrás. Mas não penso no Big Three, tento competir com os da minha geração e tentar ser o melhor deles. Foco-me em ser o melhor dentro dos mais novos, e esquecer o que se passa com os mais experientes”, confessou Stefanos Tsitsipas em conferência de imprensa.

Abordando o ponto de final de carreira dado por Ashleigh Barty, o jovem grego revelou que no ano passado equacionou a hipótese, ainda que se considere demasiado jovem para o fazer: “Na temporada passada enfrentei períodos difíceis e sofri muito com uma lesão. Passou-me pela cabeça afastar-me do ténis durante algum tempo, mas ainda não estou numa posição de o fazer. Sou demasiado jovem para colocar o ponto final à minha paixão, àquilo que amo. Mas sim, vivi uma temporada complicada, senti-me posto para trás. Não quero ver como os outros progridem enquanto eu estanco. Felizmente, solucionei o problema e sou mais positivo deste então.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share