Debandada de favoritas: Sabalenka, Kontaveit e Svitolina também se despedem de Miami

O WTA 1000 de Miami continua a revelar-se um verdadeiro pesadelo para a grande maioria das favoritas à vitória no torneio feminino e a jornada desta quinta-feira ditou o afastamento de 11 jogadoras que pertenciam à lista de cabeças de série, entr as quais Aryna Sabalenka, Anett Kontaveit, Elina Svitolina e Emma Raducanu.

A viver um início de temporada atribulado, Sabalenka não conseguiu ter estofo para a romena Irina-Camelia Begu (atual 70.ª classificada do ranking WTA), que graças aos parciais de 6-4 e 6-4 registou a primeira vitória sobre uma adversária do top 10 desde maio de 2018, em Madrid.

A vitória de Begu seguiu-se à de Ann Li (65.ª) sobre uma das grandes figuras da temporada transata, a estónia Anett Kontaveit (número sete mundial e terceira pré-designada), por 6-0, 3-6 e 6-4, num reencontro de um encontro que nunca aconteceu — ambas as jogadoras avançaram para a final de um dos WTA 250 de Melbourne em janeiro de 2021, mas o torneio foi interrompido devido à falta de tempo no calendário em vésperas do Australian Open.

Para trás também ficou Elina Svitolina, que apesar de ter adiado até ao limite a derrota não conseguiu evitar que o resultado fosse favorável a Heather Watson. A britânica salvou um match point a 5-6 e acabou por triunfar com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-6(4).

Em sentido contrário, Emma Raducanu voltou a deixar escapar uma vantagem considerável. Uma semana depois de ter perdido com um set e um break de vantagem em Indian Wells, num encontro em que serviu para a vitória, a campeã em título do US Open desperdiçou uma vantagem semelhante e cedeu por 4-6, 6-4 e 7-5 para Katerina Siniakova, que venceu os últimos quatro jogos de um encontro que a dada altura do segundo set pareceu não ter condições de concluir.

Karolina Pliskova, a sexta candidata ao título, cedeu por claros 6-3 e 6-3 para Anna Kalinskaya, que na primeira ronda tinha estado a perder por 6-4 e 4-1 com a adolescente norte-americana Robin Montgomery (campeã em título do US Open de juniores) antes de dar a volta ao encontro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share