Domingues, Cação e Araújo recebem wild cards e duplicam presença portuguesa no quadro principal do primeiro Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

Os portugueses João Domingues (287.º do ranking ATP), Tiago Cação (494.º) e Pedro Araújo (708.º) foram contemplados com wild cards e vão juntar-se aos compatriotas Nuno Borges (150.º), Gastão Elias (198.º) e Pedro Sousa (268.º) no quadro principal de singulares do Oeiras Open. O primeiro de dois torneios do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, já a partir deste domingo tem o francês Benoit Paire (49.º) como primeiro cabeça de série.

Inicialmente, apenas Borges e Elias garantiram a entrada direta no quadro principal do Oeiras Open 1, mas as habituais movimentações de última hora permitiram a Sousa juntar-se aos compatriotas. O torneio assinalará o regresso à competição do lisboeta, quase a celebrar o 34.º aniversário, pela primeira vez desde o qualifying do US Open, no final de agosto de 2021.

Atual 49.º classificado no ranking mundial, Benoit Paire — chegou a ser 18.º classificado em 2016 e aos três títulos no currículo, todos em terra batida, junta outras seis finais disputadas — defenderá o estatuto de primeiro cabeça de série.

Em destaque na lista de inscritos surgem ainda os italianos Gianluca Mager, número 99 mundial (chegou a ser 62.º no final do último ano) que jogou a final do ATP 500 do Rio de Janeiro em 2020, e Stefano Travaglia (113.º classificado e finalista do ATP 250 de Melbourne em 2021), bem como o argentino Juan Manuel Cerúndolo — que em 2021 brilhou ao conquistar o ATP 250 de Córdoba e esta semana está a disputar o ATP Masters 1000 de Miami, nos EUA — e o brasileiro Thiago Monteiro, um dos últimos tenistas a erguer um troféu do ATP Challenger Tour em Portugal, ao sagrar-se campeão do Braga Open em setembro de 2021. O brasileiro também já esteve no top 100 mundial (74.º em 2017).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share