Pedro Sousa junta-se a Nuno Borges e Gastão Elias no quadro principal do Oeiras Open 1

Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa (atual 268.º classificado no ranking ATP) entrou diretamente no quadro principal de singulares do Oeiras Open 1, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza a partir de domingo no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, e que marcará o regresso do lisboeta à competição pela primeira vez desde agosto de 2021.

O tenista lisboeta de 33 anos estava na lista de alternates para o quadro principal, mas as habituais desistências de última hora (no caso, de Flavio Cobolli e Kimmer Coppejans) permitiram-lhe juntar-se aos compatriotas Nuno Borges (150.º e entre os cabeças de série) e Gastão Elias (198.º).

Com a entrada direta no quadro principal, Pedro Sousa “libertou” um wild card que poderá ser entregue a outro compatriota. Recorde-se que todas as organizações de torneios Challenger têm à sua disposição três convites para o quadro principal e outros quatro para o qualifying.

Para já, a lista de inscritos na fase de qualificação conta com a presença de dois representantes lusos: João Domingues (287.º) e Tiago Cação (494.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share