Thiem e Wawrinka encabeçam elenco de luxo do Challenger de Marbella

Dominic Thiem (50.º) e Stan Wawrinka (232.º) entraram em sintonia e escolheram a mesma semana – e o mesmo palco – para regressarem à competição após uma longa ausência do circuito. Abrilhantam o elenco do Challenger 125 de Marbella, onde atuam enquanto convidados pela organização a partir de 27 de março.

Afastado do ativo desde que sofreu uma lesão no pulso na relva do ATP 250 de Maiorca, em junho passado, Dominic Thiem não conseguiu concretizar o desejo de regressar por duas ocasiões: planeava fazê-lo no Australian Open e depois adiou a hipótese para a temporada de terra batida sul-americana. Mas os problemas físicos voltaram a atormentar o antigo número três mundial que, ao fim de quase nove meses de paragem, planeia voltar já na próxima semana.

Também Stan Wawrinka privilegiou um regresso à competição no ATP Challenger Tour: o suíço de 36 anos está longe do circuito desde o início do mês de março, data em que se agravou a lesão ao pé direito, e várias recaídas ditaram a extensão do período de recuperação. Ao fim de mais de um ano longe dos holofotes, o natural de Lausanne tem data marcada para voltar.

Digno de ser um dos mais fortes quadros de provas do circuito secundário, o de Marbella conta com dez vultos do top 100 mundial: Dominic Thiem, Alex Molcan (65.º), Pablo Andujar (67.º), Jiri Vesely (77.º), Roberto Carballes-Baena (79.º), Holger Rune (88.º), Jaume Munar (89.º), Marco Cecchinato (93.º), Carlos Taberner (94.º) e Jiri Lehecka (98.º).

Esta, que é a primeira prova do patamar secundário a contar no seu leque de participantes com dois antigos membros do top 3 mundial, tem ainda dentro do conjunto de inscritos outras renomeadas estrelas: Fernando Verdasco (123.º e ex-número 7), Philipp Kohlschreiber (129.º e antigo 16.º) e Lucas Pouille (135.º e antigo top 10).

A poderosa lista de inscritos no Challenger de Marbella:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share