Azarenka desistiu de forma inesperada e reforçou sonho de Fruhvirtova, nos ‘oitavos’ de Miami aos 16 anos

Duas depois de não ter contido as lágrimas em Indian Wells e de ter eliminado as contas nas redes sociais, Victoria Azarenka (16.ª) voltou a dar que falar: desta feita, abandonou o court no WTA 1000 de Miami de forma totalmente inesperada e sem apresentar razões para o sucedido.

A experiente jogadora bielorrussa, que adiou a despedida da Flórida ao desistir – sem pedir assistência médica – quando perdia por 6-2 e 3-0 diante de Linda Fruhvirtova (279.ª), ficou muito aquém dos três títulos somados neste palco (2009, 2011 e 2016) e permitiu que a jovem checa prolongasse uma semana de sonho em Miami: com apenas 16 anos, estreou-se esta semana a vencer em provas desta categoria.

Fruhvirtova, que no início do ano somou as primeiras conquistas no ITF World Tennis Tour, já conta com três triunfos consecutivos no quadro principal de Miami – no qual entrou através do estatuto de convidada -, e, depois do triunfo sobre Danka Kovinic na estreia, anotou a maior vitória da carreira ao bater Elise Mertens (24.ª).

Quebrado o recorde com a vitória deste domingo sobre Victoria Azarenka, Linda Fruhvirtova vê aberto o caminho rumo aos oitavos de final do Miami Open e procura reforçar o sonho no próximo embate, marcado com a espanhola Paula Badosa (6.ª).

Acusada de falta de desportivismo, Victoria Azarenka já se veio redimir e confessou que esperava nem se apresentar em ação: “Não deveria ter entrado em court hoje. Tenho tido problemas pessoais e as minhas últimas semanas têm sido muito duras mas queria jogar com este grande público. Quis tentar jogar, mas percebi que foi um erro.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share