Nuno Borges vence duelo português no regresso ao Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRASNuno Borges (atual 150.º do ranking ATP) registou, esta segunda-feira, a primeira vitória portuguesa do Oeiras Open ao levar a melhor sobre o compatriota Pedro Araújo na primeira ronda do quadro principal de singulares.

Único tenista português entre os cabeças de série, o maiato de 25 anos confirmou o favoritismo e derrotou o lisboeta de 19 anos em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-2, ao cabo de 68 minutos.

O encontro desta segunda-feira foi uma reedição da final do último Campeonato Nacional Absoluto, que teve o mesmo desfecho. Apesar de nem sempre ter sido bem disputado, colocou em evidência o nível em que está Borges, com destaque para o peso e profundidade de bola, mas também a falta de adaptação à terra batida que afetou Araújo, em ação apenas dois dias depois de ter dado por concluída uma série de torneios ITF no Algarve que foram disputados em piso rápido.

Com a vitória, Nuno Borges qualificou-se para a segunda ronda, na qual vai enfrentar o vencedor do encontro entre Dimitar Kuzmanov (191.º), da Bulgária, e um jogador vindo do qualifying.

Antes, Tiago Cação despediu-se do torneio na primeira ronda, enquanto ainda esta segunda-feira também João Domingues irá a jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share