Swiatek ‘despacha’ Gauff em Miami e soma 14 encontros consecutivos a vencer

Campeã em Doha, campeã em Indian Wells e inabalável em Miami com a subida ao trono à espreita: Iga Swiatek (2.ª) deu esta segunda-feira mais um sólido passo no WTA 1000 norte-americano e sorriu num dos encontros mais aguardados do dia. À semelhança dos embates anteriores, a polaca esteve num patamar muito acima da sua rival e, sem grandes demoras, aplicou uma vitória demolidora sobre Cori Gauff (17.ª), por 6-3 e 6-1.

O rumo dos acontecimentos foi de sentido único e, depois de se desenvencilhar de um arranque balanceado, Swiatek fez mostrar o ascendente: venceu o primeiro parcial com dois breaks de vantagem e repetiu a dose no segundo, para confirmar o favoritismo e o admirável pico de forma ao cabo de uns céleres 77 minutos.

Iga Świątek, que prolonga o registo de invencibilidade para 14 triunfos consecutivos no WTA Tour, subiu mais um degrau em direção ao sonhado título de campeã em Miami. Mas com os pés assentes na terra, a natural de Varsóvia centra a mira no próximo desafio que a pode transportar para as meias-finais: tem embate marcado com a jogadora que vencer do confronto entre a checa Petra Kvitova (32.ª) e a russa Veronika Kudermetova (23.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share