Tiago Cação esbarra em Skatov no Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – O primeiro português a entrar em jogo no quadro principal do Oeiras Open não teve um encontro feliz. Tiago Cação (494 do ranking ATP) equilibrou o duelo, mas foi a consistência do cazaque Timofey Skatov (193º) quem se impôs com os parciais de 6-2 e 6-1.

Com cerca de 40 minutos de encontro, Cação e Skatov ainda estavam a gladiar-se no quinto jogo, com o forasteiro a salvar quatro pontos de break e a ganhar os pontos importante, caraterística transversal a todo o encontro. Exasperado com a consistência do opositor e com o facto de não ser capaz de fazer a diferença no fundo do court que gostaria, o tenista luso de 24 anos continuou a ser pouco eficaz nos pontos para quebrar o serviço e aproveitou somente uma das 11 chances de que dispôs em todo o embate, e com oportunidades em quatro dos sete jogos de resposta.

Rápido, com excelente jogo de pés e praticamente sem erros não forçados, Skatov, de apenas 21 anos e com com base de treino em Valência, volta a fazer uma vítima portuguesa, depois de já este ano ter derrotado duas vezes Gastão Elias, bem como Nuno Borges e João Domingues numa ocasião. Na segunda ronda do Oeiras Open vai medir forças com Thiago Monteiro, campeão do Braga Open e quarto cabeça de série, ou o com o italiano Gian Marco Moroni.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share