Sete meses depois, Pedro Sousa volta à competição com um triunfo convincente no Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A espera foi longa, mas terminou: Pedro Sousa regressou esta terça-feira ao circuito pela primeira vez desde o qualifying do US Open, no final de agosto de 2021, e qualificou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Open 1, no Jamor, com uma vitória em dois sets.

Atualmente no 268.º lugar do ranking ATP, o tenista português de 33 anos — celebra o 34.º aniversário daqui a dois meses — derrotou o qualifier alemão Lucas Gerch (395.º) por 6-3 e 6-4.

Já recuperado da lesão no pulso esquerdo que o levou à mesa de operações no final do ano, Pedro Sousa regressou com uma prestação convincente, em que apesar dos esperados altos e baixos devido à falta de ritmo competitivo comandou sempre o encontro e conseguiu criar dificuldades ao adversário sobretudo nos jogos de resposta, tirando proveito do maior e melhor poder de fogo do fundo do court para “abrir o livro”.

Com o triunfo desta terça-feira, Pedro Sousa juntou-se aos compatriotas Nuno Borges, que venceu na véspera, e Gastão Elias, vitorioso já na jornada desta terça-feira, no grupo de portugueses apurado para a segunda ronda do Oeiras Open 1. O próximo adversário do lisboeta sairá do encontro entre o croata Nino Serdarusic (207.º) e o turco Ergi Kirkin (357.º), que entrou no quadro para o lugar do primeiro cabeça de série, Benoit Paire, lesionado no pulso esquerdo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share