Fábio Coelho e Gonçalo Falcão afastam favoritos e reservam vaga nos ‘quartos’ de pares do Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Convidados pela organização para formar duo, Fábio Coelho e Gonçalo Falcão uniram forças na tarde desta quarta-feira e contornaram o primeiro obstáculo lado a lado. O par português foi o primeiro a carimbar o acesso para os quartos de final da variante de pares do Oeiras Open e, para concretizarem propósito, deixaram pelo caminho a parelha que defendia a condição de primeira pré-designada.

Os jogadores nacionais começaram por sofrer o desaire no primeiro parcial diante de Zdenek Kolar e Andrea Vavassori, mas não baixaram a cabeça e começaram a trilhar aquela que se viria a tornar reviravolta. Venceram o segundo parcial no limite e voltaram a ser mais felizes no match tie-break, ao alcançarem o triunfo por 5-7, 7-5 e 10-8.

Desfecho inverso conheceram Pedro Sousa e Gastão Elias, que regressaram à ação depois de ontem terem anotado os primeiros triunfos em singulares. O duo luso esteve à beira de consumar a reviravolta mas cedeu perante o par formado por Vlad Victor Cornea e Fabian Fallert, por 6-4, 4-6 e 10-7 e após terem salvado quatro match points.

Garantida representação lusa nos quartos de final do quadro de pares no Complexo de Ténis do Jamor, existe em cima da mesa a possibilidade de se realizar um confronto 100% luso por um lugar nas ‘meias’: para isso, Jaime Faria e Luís Faria precisam de ultrapassar a primeira tarefa para partilharem o court com Fábio Coelho e Gonçalo Falcão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share