Nuno Borges supera condições adversas e qualifica-se para os quartos de final do Oeiras Open

OEIRAS — As condições não abriam a porta a um encontro bem disputado, mas Nuno Borges (número 150 do ranking ATP) conseguiu resistir às fortes rajadas de vento que marcaram a jornada desta quarta-feira e apurou-se para os quartos de final de singulares do primeiro Oeiras Open, no Jamor.

Sexto cabeça de série, o tenista maiato de 25 anos superou o búlgaro Dimitar Kuzmanov em duas partidas, com os parciais de 7-6(5) e 7-5, quando estavam decorridas duas horas e oito minutos de uma batalha que do início ao fim foi muito prejudicada pelo vento.

Já se esperava um frente-a-frente difícil para o campeão nacional absoluto, mas as condições aumentaram o grau de dificuldade e Borges teve de inverter desvantagens em ambos os parciais. Primeiro, ao recuperar de 2-4 no primeiro set para fechar no tie-break com a “ajuda” do búlgaro, que devido a um mau golpe de vista interrompeu o set point e depois viu o árbitro de cadeira português Carlos Ramos confirmar como dentro a bola do tenista da casa; e depois ao vencer quatro jogos consecutivos a partir do 3-5 para fechar a segunda partida.

Apurado para os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour pela quarta vez esta temporada, Nuno Borges procura as terceiras meias-finais. Para isso, o número dois português terá de ultrapassar o brasileiro e quarto cabeça de série Thiago Monteiro, que saiu vencedor da batalha do torneio até ao momento.

Na quinta-feira, Gastão Elias — contra Andrea Vavassori (259.º — e Pedro Sousa (frente a Nino Serdarusic, número 207 mundial) tentarão juntar-se a ele nesta fase do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share