Thiago Monteiro ruma aos quartos de final do Oeiras Open após enorme batalha

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

OEIRAS – O brasileiro Thiago Monteiro (116 do ranking ATP) teve de puxar dos galões para ultrapassar o cazaque Timofey Skatov (193.º) depois de 3h23 para garantir uma vaga nos quartos de final do Oeiras Open com os parciais a registarem 6-7(5), 6-2 e 7-6(4).

Monteiro e Skatov já se tinham defrontado nos quartos de final do Challenger de Campinas, na temporada passada, com o triunfo a sorrir ao brasileiro num tie-break de terceiro set depois de 3h30 de embate e de um match point salvo pelo caminho. Meses depois, nova batalha gigantesca, agora no Court Central do Jamor.

Mesmo com um set point no 12º jogo do parcial inaugural, o campeão do Braga Open cometeu alguns erros com a pancada de esquerda no tie-break, aproveitados pelo tenista de 21 anos que treina em Valência, sempre muito sólido do fundo do campo. E após um segundo set de sentido único, tudo se resolveu, uma vez mais, no ‘mata-mata, mesmo com o antigo 74 do mundo a desperdiçar a chance de servir para fechar o encontro a 5-4, com erros por excesso na direita, provocados quer pela profundidade e capacidade defensiva de Skatov, quer também pelo muito vento que se fez sentir.

No tie-break final prevaleceu a maior agressividade do quarto cabeça de série, em especial através da sua direita de canhoto, para gáudio dos presentes nas bancadas do Jamor.

Depois de Alessandro Giannessi (vitória face ao compatriota italiano Riccardo Bonadio por 6-2 e 6-1), Thiago Monteiro é, então, o segundo apurado para os quartos de final do Oeiras Open. Na antepenúltima fase da prova, o tenista de Fortaleza pode protagonizar um duelo falado em português com Nuno Borges, caso o número dois nacional se superiorize ao búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share