“Vou com fome de vitórias”, promete Nuno Borges sobre duelo em português com Thiago Monteiro

Sara Falcão/FPT

OEIRASNuno Borges resistiu ao vento que manchou a jornada desta quarta-feira e voltou a vencer no Oeiras Open para marcar encontro nos quartos de final com o brasileiro Thiago Monteiro, adversário que elogiou muito, mas contra o qual prometeu lutar pela vitória que vale a presença nas meias-finais.

“Sinto que posso ganhar e vou lá para ganhar, o resto é resolver no campo. Não sei se sou favorito ou não, mas vou lá com fome e com tudo para sair do court com a vitória”, afirmou o número dois português e 150 ATP após superar Dimitar Kuzmanov por 7-6(5) e 7-5.

Ainda sobre o próximo adversário, que já esteve no top 100 mundial e na última passagem por Portugal conquistou um título (o Braga Open, em setembro de 2021), Nuno Borges acrescentou que o facto do brasileiro ser esquerdino “muda um bocadinho os padrões de jogo, mas não é nada que eu nunca tenha enfrentado e da mesma maneira que ele me força o padrão de canhoto eu também posso forçar o meu padrão. Sinto que o meu jogo tem essa capacidade de mudar os lados, portanto nesse aspeto estou confortável e vou tentar focar-me mais no que eu posso fazer.”

Já acerca do duelo desta quarta-feira, que lhe valeu a segunda vitória no regresso ao Jamor, o maiato de 25 anos admitiu que o vento manchou o espetáculo: “Já sabia que ia ser um encontro complicado e com o vento tornou-se ainda mais. Fica tudo mais longo, equilibrado e hoje houve muitos erros acumulados, muitas bolas em cima da linha e maus ressaltos, mas acho que me aguentei minimamente bem e estou muito contente por ter superado estas condições.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share