Ruud põe travão a conto de fadas de Cerúndolo e disputa em Miami a primeira final Masters 1000

À terceira é de vez: depois de duas oportunidades de acesso a finais de Masters 1000 falhadas – na terra batida de Monte Carlo e Madrid, em 2021 -, Casper Ruud pôs termo à tendência negativa em meias-finais deste nível e ocupou a primeira vaga na final de Miami. O número oito mundial esteve a muito bom nível frente a Francisco Cerúndolo (103.º) e travou a sua caminhada memorável com os claros 6-4 e 6-1.

Ruud até começou em desvantagem, ao ser quebrado no seu primeiro jogo de serviço, mas colocou o ‘pé no acelerador’ para rubricar dois breaks que o conduziram à vitória no primeiro parcial. O domínio no segundo set foi ainda mais evidente e o norueguês aplicou outras duas quebras para, sem nenhuma sofrida, não perder o foco rumo ao triunfo.

Estreante em finais de torneios ATP Masters 1000, Casper Ruud impede Francisco Cerúndolo de voar mais longe na sua primeira aparição em provas desta magnitude e coloca-se à beira de somar a maior conquista da carreira, depois de sete títulos somados nas categorias inferiores do ATP Tour.

O último compromisso de Ruud no piso rápido do Masters 1000 ainda não tem o outro protagonista definido, pois virá do confronto marcado entre o espanhol Casper Ruud (16.º) e o polaco Hubert Hurkacz (10.º), que tem a ambição de defender o título conquistado neste palco na edição transata.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share