Swiatek segue imparável e junta-se a Osaka em final de sonho em Miami

Não são cinco ou dez, são dezasseis: Iga Swiatek continua imparável e na madrugada desta sexta-feira (noite de quinta-feira nos EUA) qualificou-se para a terceira final consecutiva — todas em torneios da categoria WTA 1000! — e colocou-se a apenas um triunfo de alcançar o raro e histórico Sunshine Double, isto é, vencer em Indian Wells e Miami no mesmo ano.

Em grande forma, a tenista polaca de 20 anos deu pela primeira vez sinais de algum cansaço (ou de sentir a pressão), mas ainda assim conseguiu levar a melhor sobre a norte-americana Jessica Pegula (21.ª do ranking) em dois sets, com os parciais de 6-2 e 7-5, após inverter uma desvantagem de 2-4 na segunda partida.

Para além de 16 triunfos consecutivos, Swiatek soma já 18 sets seguidos a vencer, ou seja, as últimas nove vitórias da tenista polaca aconteceram sem sofrer mossa significativa das adversárias.

E a polaca, que independentemente do que aconteça já tem garantida a ascenção ao topo do ranking na próxima segunda-feira, precisará de mais dois para completar um mês de sonho em território norte-americano e tornar-se apenas na quarta jogadora da história a vencer em Indian Wells e Miami no mesmo ano. Steffi Graf fê-lo em 1994 e 1996, Kim Clijsters em 2005 e Victoria Azarenka em 2016. Para se juntar a este restrito grupo de elite, Iga Swiatek terá de passar pela sua melhor amiga, Naomi Osaka, que na Flórida renasceu para as grandes exibições e resultados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share