João Sousa encontra velho conhecido no ATP 250 de Marraquexe

Millennium Estoril Open

O português João Sousa (82.º classificado no ranking mundial) conheceu, este sábado, o sorteio do quadro principal de singulares do ATP 250 de Marraquexe, em Marrocos, uma das duas provas que assinalam o início da temporada de terra batida ao mais alto nível.

Depois de uma breve passagem por Portugal que coincidiu com o 33.º aniversário e que aproveitou para treinar no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, o número um português vai estrear-se no único torneio ATP disputado no continente africano frente a Federico Delbonis, argentino que ocupa o 36.º posto da hierarquia mundial e defende o estatuto de quinto cabeça de série.

O encontro em Marraquexe será o oitavo da história entre João Sousa e Federico Delbonis. O tenista sul-americano levou a melhor em quatro ocasiões, incluindo as últimas duas, mas em terra batida o historial é favorável ao vimaranense, por 3-2.

Se ultrapassar o duelo de estreia no Grand Prix Hassan II, o pupilo de Frederico Marques discutirá a segunda ronda com o vencedor do embate entre Marco Cecchinato (ex-top 20 e atual 93.º) e Roberto Carballes Baena (79.º). Nos quartos de final pode enfrentar Daniel Evans, britânico que é o 27.º do ranking e segundo favorito, mas também o belga David Goffin (70.º) ou o espanhol Pablo Andujar (67.º), que em 2018 o derrotou nas meias-finais a caminho do título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share