Serdarusic avisa Elias: “Não vou dar nenhum ponto de borla para que seja duro para ele”

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Depois de quatro vitórias no Oeiras Open, duas delas frente a portugueses, Nino Serdarusic carimbou o acesso pela quarta vez na carreira a uma final no ATP Challenger Tour. Confiante no que pode produzir e contente com a exibição na meia-final frente a Nuno Borges, o croata quer quebrar o enguiço e amealhar o primeiro título na categoria quando medir forças com Gastão Elias na final deste domingo.

Sobre o duelo com Nuno Borges, Serdarusic diz ter feito “um dos melhores encontros da temporada”. “Tinha este nível no ano passado quando joguei duas finais consecutivas e demora tempo a encontrar a forma de novo. Não estava a jogar muito bem esta semana, mas hoje mostrei o grande nível”, considerou, explicando ainda a abordagem tática aplicada. “Consegui colocar pressão nele. Tentei ser muito agressivo hoje, é esse o meu jogo e não o fiz em toda a semana. Dominei com a direita, confiei no serviço e correu bem”.

Após terem ambos disputado longos embates para aceder às meias-finais, com o maiato ainda com as meias-finais de pares nas pernas, o croata de 25 anos “talvez tenha recuperado melhor”, até porque o duelo foi realizado em plena manhã. No entanto, Serdarusic não quer deixar créditos em mãos alheias. “Mostrei o que posso fazer este ano”, referiu, confiante.

Este domingo, pelas 11h, Gastão Elias estará no outro lado da rede para o derradeiro encontro do Oeiras Open. “Ele é um grande adversário, um ex-top 100. Espero longas trocas de bola, muita luta, e não vou dar nenhum ponto de borla para que seja duro para ele”, prometeu, antevendo aquele que será o terceiro confronto entre ambos, com o historial a ditar uma vitória para cada lado, com o croata a triunfar no último, na temporada passada, na terra batida de Verona.

Depois de bater Pedro Sousa na segunda ronda e Nuno Borges nas meias-finais, Serdarusic espera conseguir o “hat-trick”. E para ajudar nesse objetivo e erguer um título no ATP Challenger Tour pela primeira vez até já recebeu mensagens de incentivo do amigo e compatriota Marin Cilic, antigo top 3 mundial e vencedor do Open dos Estados Unidos em 2014.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share