Henrique Rocha travado nos detalhes à porta do quadro principal do Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRASHenrique Rocha foi eliminado na ronda decisiva da fase de qualificação do Oeiras Open 2 e falhou o apuramento para o primeiro quadro principal de singulares da carreira em torneios do ATP Challenger Tour.

Convidado pela organização, o jovem português de 17 anos cedeu pelos parciais de 7-5 e 7-6(1) para o brasileiro Oscar Jose Gutierrez (423.º), após 1h57, num encontro em que dispôs de várias oportunidades para obter outro resultado.

Em boa forma, Henrique Rocha venceu quatro jogos consecutivos para recuperar de uma desvantagem de 1-5 na primeira partida e depois de anular um set point ao 4-5 serviu para forçar o tie-break ao 5-6, mas não foi capaz de segurar o serviço e permitiu que o brasileiro se adiantasse no marcador.

Apesar das condições difíceis (muito vento e inconstante), o campeão nacional de sub 18 em título conquistou o primeiro break do segundo parcial (para 5-3) e serviu para o fechar a 5-4, mas um jogo de serviço desastroso, perdido em branco e com duas duplas faltas (uma delas no último ponto) recolocou Gutierrez na discussão e o brasileiro acabou por levar a melhor no tira-teimas, com sete pontos consecutivos.

Com a derrota de Henrique Rocha, que tinha sido o único português a ultrapassar a primeira ronda (um resultado que lhe valeu mais dois pontos ATP), o qualifying do Oeiras Open 2 fica sem sobreviventes “da casa”. Gastão Elias (vencedor do Oeiras Open 1), Nuno Borges, Pedro Sousa, João Domingues, Tiago Cação e Pedro Araújo — o único a ir a jogo já esta segunda-feira — são os representantes nacionais no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share