Pedro Araújo afastado na ronda inaugural do Oeiras Open 2

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Uma semana depois de ter sido barrado pelo compatriota Nuno Borges (143.º) na primeira eliminatória, Pedro Araújo (661.º) conheceu o mesmo desfecho no segundo Challenger do Oeiras Open. O jovem lisboeta, convidado pela organização, esteve numa boa posição de sonhar com o acesso à segunda eliminatória, mas acabou por ceder diante do francês Evan Furness (289.º), por 7-6 (7) e 6-3.

Depois de um arranque balanceado e de uma troca de breaks na fase intermédia do primeiro parcial, Araújo esteve próximo de assumir a liderança do encontro e teve nas mãos três oportunidades de fechar o set a seu favor. Contudo, nenhuma das hipóteses surtiu efeito e pouco depois sofreu a outra face da moeda, ao sair derrotado no tie-break após três serviços perdidos de forma consecutiva.

Pedro Araújo parecia estar a dar a réplica esperada no início do segundo parcial, com um break consumado, mas três quebras sofridas de forma seguida deitaram por água abaixo as aspirações de levar a decisão ao derradeiro set: o português ainda reagiu ao diminuir o fosso, mas os esforços foram insuficientes para contrariar o bom ritmo de Furness.

Findada a campanha de Pedro Araújo no Complexo de Ténis do Jamor, a representação lusa no quadro principal fica a cargo de Nuno Borges, Gastão Elias e Pedro Sousa – que entraram de forma direta, e de João Domingues e Tiago Cação, contemplados com wild card.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share