Thiago Monteiro surpreendido por Kacper Zuk no Oeiras Open 2

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – O primeiro cabeça de série do Oeiras Open 2 cedeu na ronda inaugural da prova. Thiago Monteiro (116 do ranking ATP) saiu derrotado pelo polaco Kacper Zuk (189.º) por 6-4 e 7-5.

Depois de ter perdido face a Nuno Borges no titânico embate dos quartos de final do primeiro Oeiras Open, na passada sexta-feira, o brasileiro não conseguiu ir mais longe nesta segunda hipótese de garantir um lugar diretamente no quadro principal de Roland-Garros.

Apático e visivelmente mais lento do que na semana passada, Monteiro, campeão do Braga Open em Setembro, não foi capaz de quebrar uma única vez o serviço de Zuk, desperdiçando as quatro chances. Já o polaco – derrotado há precisamente um mês por João Sousa no primeiro encontro da eliminatória da Taça Davis – amealhou dois breaks cruciais para o desfecho do duelo, no primeiro e no penúltimo jogo do encontro.

Com a queda do principal favorito ao título, Zdenek Kolar (150.º e vencedor do Oeiras Open I na temporada passada) passa a ser o jogador com melhor cotação em prova. O checo entra hoje em jogo no último encontro do dia no Court Central perante o alemão Louis Wessels.

Quanto a Kacper Zuk medirá agora forças na segunda eliminatória face ao checo Lukas Rosol (272 do ranking, mas antigo 37), que hoje tirou de prova o cazaque Timofey Skatov com duplo 7-6 e 7-5 em ambos os tie-breaks.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share