Tiago Cação despede-se do Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Tiago Cação (540 ATP) saiu derrotado na primeira ronda do Oeiras Open perante o brasileiro Óscar José Gutierrez (320.º) pelos parciais de 6-2 e 6-3 e despediu-se, do Oeiras Open 2.

Mesmo com um break madrugador, o canarinho amealhou oito jogos consecutivos e pareceu estar por cima psicologicamente. Mesmo com ameaça de recuperação de Cação, o português voltou a consentir os últimos três jogos do duelo para vencer em apenas 1h26.

Tal como Jaime Faria e Henrique Rocha na fase de qualificação, Óscar José Gutierrez voltou a prevalecer frente a um português fruto de muita consistência do fundo do court que foram provocando erros (aliando também essa capacidade defensiva a alguns amorties de qualidade). No caso de Cação, os erros não forçados vieram sobretudo da pancada de direita.

Na segunda ronda do Oeiras Open 2, o brasileiro vai encontrar Zdenek Kolar, segundo cabeça de série da prova e vencedor do Oeiras Open 1 há um ano. Já o penichense diz adeus a estes dois torneios sem qualquer triunfo somado.

Além de Tiago Cação, nesta terça-feira entram ainda em jogo no Court Central do Jamor João Domingues, Gastão Elias e haverá também o embate do dia entre Pedro Sousa e Nuno Borges.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share