Francisca Jorge reconhece após desaire: “Fui-me abaixo demasiado cedo”

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Um dia depois de ter carimbado a primeira vitória da carreira em torneios de 80.000 dólares, a número um portuguesa, Francisca Jorge (362.ª WTA), não conseguiu surpreender a russa Anna Blinkova (136.ª) e foi eliminada por 6-2 e 6-2 na segunda ronda do Oeiras Ladies Open, um desaire que a deixou desiludida pela forma como cedeu às emoções.

“É pena, porque ontem fiz um bom encontro e estava motivada, mas foi mais forte do que eu: não consegui controlar as emoções. Estava mais focada na outra e não tanto no que eu podia fazer. Não deixei de tentar lutar pelo jogo, mas estava claramente perdida no meu plano, a lutar muito contra mim própria e hoje não estive bem”, lamentou a jovem vimaranense em conferência de imprensa.

“Fui-me abaixo demasiado cedo e se calhar não relativizei tanto quanto devia as situações mais difíceis. A pressão estava do outro lado e tinha aqui uma oportunidade de jogar mais livre, mas foi mais forte do que eu”, acrescentou Francisca Jorge, que apesar da derrota se despediu do Oeiras Ladies Open com o primeiro triunfo da carreira a este nível e também a primeira vitória dos últimos quatro meses, após uma longa ausência devido a uma rutura abdominal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share