Sabalenka despede-se do WTA 500 de Charleston; Jabeur ruma aos ‘oitavos’

Aryna Sabalenka (5.ª) e Ons Jabeur (10.ª), as duas primeiras top 10 a irem a jogo na jornada desta quinta-feira do WTA 500 de Charleston, conheceram desfechos totalmente distintos: enquanto a primeira falhou o acesso aos quartos de final, a segunda não se deixou surpreender e reservou uma vaga nos ‘oitavos’.

Após ter superado na estreia a anfitriã Alison Riske (43.ª) num encontro sem grandes contratempos, Sabalenka não soube guardar a liderança sobre a norte-americana Amanda Anisimova (47.ª) e, após vencer o primeiro parcial, sofreu a “cambalhota” que a colocou fora da corrida pelo título: os parciais de 3-6, 6-4 e 6-3 indicaram o triunfo à menos cotada das tenistas, que marca duelo com a compatriota Coco Vandeweghe (168.ª).

Em sentido contrário, Jabeur estreou-se na terra batida verde com uma vitória contundente e nunca viu o resultado ameaçado pela convidada Emma Navarro (201.ª). O êxito, alicerçado em seis quebras consumadas – em contraste com duas sofridas -, eleva a tunisina aos oitavos de final do evento e espera-lhe uma jornada dupla: discute ainda esta noite a continuidade com a romena Irina Begu (66.ª), responsável pelo afastamento da australiana Ajla Tomljanovic (39.ª).

Paula Badosa (3.ª) e Karolina Pliskova (7.ª) são as restantes figuras do top 10 com atuações programadas para esta quinta-feira na Carolina do Sul, mas a forte chuva parece pode estragar os planos. Enquanto a primeira enfrenta a norte-americana Claire Liu (89.ª), a segunda prepara o embate com a russa Ekaterina Alexandrova (54.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share