Bencic contorna Badosa com ‘cambalhota’ épica e ocupa primeira vaga nas ‘meias’ em Charleston

Belinda Bencic (21.ª) prevaleceu a um dos encontros mais aguardados na jornada do WTA 500 de Charleston e foi a primeira das tenistas a reservar a vaga no alinhamento das meias-finais. A helvética inverteu o cenário do duelo com Paula Badosa (3.ª) e resistiu aos momentos de maior tensão para fixar a vitória numa tremenda reviravolta assente em 2-6, 7-6 (2) e 6-4, ao fim de umas suadas duas horas e 50 minutos.

O triunfo parecia bem encaminhado para a segunda pré-designada do torneio, que com dois breaks ‘despachou’ a discussão do primeiro parcial. A liderança de Badosa dilatou-se com uma nova quebra rubricada logo de seguida e o êxito parecia estar ao virar da esquina, mas Bencic escapou entre a espada e a parede e restabeleceu a igualdade. Manteve o ascendente e foi mais forte no que restou da partida, para sair por cima de uma batalha titânica.

Belinda Bencic, que soma o primeiro triunfo no confronto entre ambas depois de três vitórias para o lado de Paula Badosa, segue o trilho para as meias-finais da prova de terra batida e discute o acesso à final com a jogadora que se superiorizar do embate entre a polaca Magda Linette (64.ª) e a russa Ekaterina Alexandrova (54.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share