Galfi, Cocciaretto, Tomova e Hatouka compõem meias-finais do Oeiras Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Dalma Galfi (97 do ranking WTA), Elisabetta Cocciaretto (233.ª), Viktoriya Tomova (107.ª) e Yuliya Hatouka (225.ª) são as resistentes no Oeiras Ladies Open e estão apuradas para as meias-finais deste sábado no Jamor depois de vitórias em apenas dois sets.

A primeira a carimbar o acesso ao penúltimo dia de competição foi Viktoriya Tomova. A búlgara, que esta semana defende pontos relativos às meias-finais de Guadalajara de 2021 e por isso está virtualmente a cair algumas posições na hierarquia mundial, derrotou, no encontro de abertura do Court Central, a ex-top 40 Fiona Ferro (132.ª atualmente) por fáceis 6-2 e 6-1, fazendo uso de imensas variações de ritmo e de altura de bola para desregular a potência da francesa.

A caminho da final, Tomova tem à espera Yuliya Hatouaka, que pouco tempo depois ultrapassou mais uma eliminatória com um triunfo por duplo 6-3 face à romena Andreea Mitu (733 do ranking, mas antiga 68), vinda da fase de qualificação.

A outra meia-final do Oeiras Ladies Open terá como protagonistas Dalma Galfi e Elisabetta Cocciaretto. Galfi, a única cabeça de série em competição desde os quartos de final (é a oitava), terminou o embate já ao final da tarde frente a Anna Blinkova (136.ª, antiga 54), carrasca da número um portuguesa Francisca Jorge na ronda anterior, por 7-6(7) e 6-4, num encontro com 11 quebras de serviço, oito no parcial inaugural.

A qualifier Elisabetta Cocciaretto também não teve grandes dificuldades para bater Natalija Stevanovic (275.ª). A italiana, ainda a regressar ao circuito depois de uma lesão grave no joelho (com apenas 21 anos já conseguiu ser 108 do mundo), saiu por cima frente à sérvia por 6-3 e 6-3.

As meias-finais de singulares femininos realizam-se este sábado nunca antes das 14h. Galfi e Cocciaretto medem forças no Court Central depois das meias-finais masculinas do ATP Challenger Tour, ao passo que Tomova e Hatouka lutam pelo encontro decisivo no Court 1 posteriormente à final de pares.

Final de pares, a começar às 13h, que terão como intervenientes Katarzyna Piter e Kimberley Zimmermann (primeiras cabeças de série) face a Katharina Gerlach e Natalija Stevanovic. Piter (Polónia) e Zimmermann (Bélgica) derrotaram Vera Lapko e Eva Lys com os parcais de 6-3 e 6-4; Gerlach (Alemanha) e Stevanovic superaram Oksana Kalashnikova e Andreea Mitu (segundas pré-designadas) por 6-0 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share