Laura Pigossi salva três match points e alcança as primeiras meias-finais da carreira em torneios WTA

A brasileira Laura Pigossi qualificou-se, esta sexta-feira, para as primeiras meias-finais de singulares em torneios WTA ao derrotar a ucraniana Dayana Yastremska, por 6-2, 4-6 e 7-6(3), em Bogotá, na Colômbia.

A disputar pela primeira vez uns quartos de final em torneios do circuito profissional, a tenista brasileira de 27 anos, número 167 mundial, liderou o terceiro parcial por um break, mas perdeu a vantagem e teve de salvar três match points quando serviu a 5-6. No entanto, conseguiu salvar as três ocasiões (duas delas consecutivas) e selou o triunfo no tie-break, quando já estavam decorridas 2h35 de encontro.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, Pigossi está a escrever a melhor semana da carreira na variante de singulares. Depois dos primeiros quartos de final, terá pela frente as primeiras meias-finais e a adversária que se segue sairá do encontro entre a favorita da casa e do torneio, Camila Osório (33.ª WTA e primeira cabeça de série), e a russa Elina Avanesyan (170.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share