Belinda Bencic conquista primeiro título em terra batida no WTA 500 de Charleston

O arranque de temporada não foi o mais favorável para Belinda Bencic (21.ª), mas os resultados menos positivos parecerem ter ficado para trás e este domingo a helvética inverteu a tendência negativa para voltar às conquistas: resistiu à tunisina Ons Jabeur (10.ª) para em mais de duas horas e aplicou o resultado de 6-1, 5-7 e 6-4 na final do WTA 500 de Charleston.

Foi com chave de ouro que a antiga número quatro mundial abriu a final e com dois breaks rubricados empurrou Jabeur para segundo plano. Mas a africana escapou aos momentos de maior tensão e, após uma troca de quebras, conseguiu manter-se em jogo com a vitória no segundo parcial. Já no derradeiro deles, ambas voltaram a ter jogos de serviços pouco estáveis e o triunfo pendeu para o lado da europeia, ao segundo match point.

Belinda Bencic, que se torna na oitava jogadora no ativo a vencer provas de categoria WTA 500 nas três superfícies, adiciona o sexto título ao curriculum: antes, triunfara em Eastbourne, Toronto (2015), Dubai, Moscovo (2019) e nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021).

Enquanto a suíça reintegra-se no lote das 20 melhores a aproxima-se aos voos antes alcançados, ao ocupar a partir de segunda-feira o 13.º posto, a finalista vencida Ons Jabeur – que fica a um passo do título pelo segundo ano consecutivo neste palco e conta com quatro finais perdidas – adia a hipótese de somar o segundo troféu no WTA Tour e conquista a nona posição da tabela.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share